Você sabia?
Fundação da AASP e aprovação do primeiro estatuto.
Um grupo de advogados visionários e vanguardistas, perceberem a necessidade que a classe jurídica tinha de receber apoio com os recortes das intimações, e depois de algumas, decidiram fundar a Associação dos Advogados de São Paulo.
1º Estatuto, aprovado em Assembleia Geral de 04 de fevereiro de 1943
Primeiro Estatuto da Entidade, marco da inauguração e do início das realizações dos trabalhos da AASP.
Marcos relacionados:
1999 – Fim dos recortes manuais.
A AASP sempre vanguardista, iniciou em 1999 a informatização dos serviços de recorte das intimações.
2000 – Os recortes passam a ser entregues também via e-mail.
Depois da informatização na forma de tratamento dos recortes das intimações, a AASP mais uma vez, percebe a necessidade de inovar e agilizar a atividade dos advogados e passa a encaminhá-los também por e-mail.
Trecho do depoimento do Dr. Samuel Rizek
“A importância da Associação começou a crescer via o seu Departamento de Recortes (…). A Associação tinha até pouco tempo uma característica: não fechava. Funcionava 24 horas por dia, literalmente. Por quê? Por causa do Setor de Recortes (…). Vamos começar pelo Diário da Justiça do Estado de São Paulo, Tribunal de Justiça de São Paulo. A Imprensa Oficial disponibilizava o jornal a uma, duas horas da manhã, horário em que a perua da Associação, à porta do Diário da Justiça, recolhia o jornal. Uma ou duas horas da manhã se dirigia à sede da Associação, na rua Francisco Cruz, onde a equipe de recortes já aguardava os exemplares e selecionava, recortava as chamadas Publicações e Intimações. É um trabalho maravilhoso, gente!”
Dr. Samuel Rizek